março 28

0 comments

5 vantagens do marketing digital para oficina de funilaria e pintura

By Davi Souza

março 28, 2019

marketing digital para oficina automotiva, marketing para funilaria, marketing para funilaria e pintura, publicidade para oficina, vantagens do marketing para oficina

Assim como entregar um serviço de excelência é essencial em toda oficina de funilaria e pintura, divulgar seu trabalho também é uma prática muito importante no dia a dia. Afinal, não adianta ter um ótimo serviço se seus clientes não sabem disso, não é mesmo? Pois é aí que entra o marketing digital.

Como o próprio nome indica, o marketing digital são ações de comunicação que uma empresa utiliza nos meios digitais para atrair novos consumidores – seja via internet, celular ou outras ferramentas virtuais. O objetivo é divulgar e comercializar seus serviços ou produtos, conquistando novos clientes e melhorando a sua rede de relacionamentos.

Você sabe qual é a importância do marketing digital para oficina de funilaria e pintura e como ele pode fazer a diferença em seu negócio no dia a dia? Continue a leitura e confira 6 vantagens dessa prática!

1. Ajuda a divulgar a oficina

Se você quer atrair novos clientes e fazer com que sua oficina seja lembrada, investir no marketing digital é muito importante. Afinal, estar presente na internet é uma das melhores formas de divulgar o seu negócio atualmente.

Como 94,2% dos brasileiras utilizaram a internet em 2016 para trocar textos e imagens por aplicativos, as chances de conquistar pessoas de sua cidade e de outras regiões por meio da divulgação digital será muito maior.

2. Traz ganhos de relevância no mercado de funilaria e pintura

Oferecer informações relevantes para seus clientes (ou futuros clientes) também pode fazer com que sua oficina seja vista como uma referência no mercado de funilaria e pintura.

Isso porque uma das principais vantagens do marketing digital é que ele traz mais condições para que negócios de pequeno porte possam competir com os de grande porte, o que é mais difícil no marketing convencional.

3. Atrai novos clientes

Divulgações como anúncios em jornais e comerciais de TV, por exemplo, podem oferecer um serviço que as pessoas não estão precisando e muitas vezes não são eficientes.

Quando o assunto é marketing digital para oficina de funilaria e pintura, a situação é bem diferente, uma vez que a prática ajuda a direcionar toda a sua comunicação para um público específico.

Dessa forma, você vai conhecer exatamente o perfil dos consumidores e vai alcançar apenas pessoas que estão realmente interessadas em seu serviço, aumentando as chances de atrair novos clientes!

4. Fideliza clientes antigos

Quando um cliente for até a sua oficina para realizar algum serviço, sua preocupação não deve acabar no momento em que o trabalho for finalizado.

Afinal, é muito importante buscar fidelizar o consumidor para que ele volte sempre que precisar de alguma manutenção no carro e, claro, para que ele recomende a sua oficina para outras pessoas.

Com boas estratégias de marketing digital, é possível criar estratégias específicas para fidelizar os clientes e gerar uma relação de confiança, tanto durante o trabalho quanto no pós-venda.

5. Aumenta os lucros da oficina

Como você viu até aqui, investir em marketing digital para oficina de funilaria e pintura ajuda a divulgar o seu negócio, traz ganhos de relevância no mercado e pode fazer toda a diferença na hora de conquistar novos e velhos clientes.

Por isso, investir em boas estratégias de comunicação por meios digitais e buscar novas formas de atrair clientes para a oficina de funilaria e pintura podem ajudar você a ter lucros cada vez maiores na oficina e contribuir para o sucesso de seu negócio.

Gostou do nosso post sobre as vantagens do marketing digital para oficinas de funilaria e pintura? Aproveite para curtir a nossa página no Facebook e confira outros conteúdos importantes para o seu negócio!

Davi Souza

Sobre o Autor

Há 20 anos atuando com Consultoria e Gestão de Projetos 🔄 | Gestão de Vendas📊 | Marketing Digital🎯


Especialista no processo de compra de peças e lucratividade de oficinas com mais de 10 anos de experiência.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}

Conheça como milhares de oficinas e fornecedores negociam na Partsfy.

Success message!
Warning message!
Error message!