fbpx
Cadastre-se
Como cursos para oficinas afetam sua lucratividade?

Como cursos para oficinas afetam sua lucratividade?

É evidente que conhecimento faz qualquer pessoa progredir, então, cursos para oficinas são a forma mais rápida de obter conhecimentos que afetam a lucratividade o e rendimentos de sua oficina.

Seu concorrente pode estar neste momento se atualizando e assim vai ter vantagens competitivas sobre sua empresa. Assim coloque uma coisa em sua cabeça (mesmo que seja dura), todos precisamos estudar.

65% da riqueza mundial é gerada pelo conhecimento 

(OCDE – Organização para cooperação e desenvolvimento econômico)

Aprendi com meu pai a valorizar o conhecimento. Ele sempre me disse que na vida eu poderia perder tudo, mas o conhecimento sempre seria meu e ninguém conseguiria me tomar.

Cursos para oficinas são uma ótima forma de desenvolvimento. Então, se você ainda é daqueles que pensam em gastos e custos precisa entender a diferença entre Gastar e Investir.

Gasto é aquilo que não vai trazer benefícios tangíveis para sua oficina. É bem difícil identificar um gasto pois o bom empresário do setor de reparação sempre vai identificar o motivo de ter comprado um bem ou contratado alguma pessoa.

Investimento é um pouco mais fácil de tangibilizar. Se você analisar a situação e imaginar o impacto que terá no seus negócios ficará fácil de identificar bons investimentos. Pode ter certeza que Cursos para Oficinas é um ótimo investimento!

Procure sempre por investimentos e fique atento a gastos.

Com o objetivo de ajudar os reparadores a aumentarem sua lucratividade comecei a investigar a melhor maneira de difundir conhecimento. Frequentemente escrevo textos com o objetivo de ajudar o reparador, mas são muitos os assuntos a serem tratados.

Desta maneira iniciei uma busca na minha rede de relacionamento para identificar como a Cotexo poderia ajudar reparadores utilizando não somente nosso conhecimento, mas também de outras pessoas no mercado com os mesmos objetivos que a nossa empresa.

Cursos para Oficinas e Conhecimento

Sempre pensei muito na palavra lucratividade e rentabilidade de oficina. A um tempo atrás conheci o Eduardo Quevedo da Effectus Consultoria que é um grande propagador de conhecimentos para as oficinas.

A grande maioria dos donos de oficinas ainda tem um perfil muito operacional. Ainda não existe uma cultura forte de gestão em grande parte das oficinas. Mesmo oficinas grandes, ainda falta pensamento estratégico e gerencial. Cada vez mais as oficinas vão se profissionalizar e aquelas que não aumentarem sua maturidade vão morrer.

Trabalhe todo dia para aumentar o conhecimento e maturidade de sua empresa.

Uma forma rápida de melhorar a gestão é contar com sistemas de gestão de oficinas, leia este artigo sobre sistemas de gestão para oficina que pode ajudar a entender melhor sua importância. Os sistemas sempre são uma forma de aplicar a teoria na prática.

Dúvidas, elogios e sugestões: deixe o seu comentário!