fbpx
Cadastre-se
Gestão de Funilarias : Gerencie seus recursos e lucre mais

Gestão de Funilarias : Gerencie seus recursos e lucre mais

Na gestão de funilarias quando digo: “Gerencie seus recursos e lucre mais”, não deve ser, em momento algum, confundido com o corte de pessoal. E o mesmo vale para a redução de custos, que definitivamente, está longe de ser a melhor forma de aumentar os lucros do seu empreendimento.
Infelizmente, é comum que esse gerenciamento seja realizado de modo errôneo.

E é diante disso que cabe afirmar neste artigo que as funilarias também são negócios que precisam de gerenciamento e planejamento. Isso trará crescimento, tanto do pessoal como das vendas e seja uma realidade em constante melhora.

Sendo assim, se você busca a gestão de sua funilaria de modo a aumentar a lucratividade do seu negócio, confira neste artigo algumas dicas.

O que é um sistema de gestão empresarial?

Um sistema de gestão nada mais é do que um “espaço” onde todos os dados, processos e informações da sua empresa estarão concentrados. Além de muito mais seguro, o sistema permite a melhora dos resultados da sua empresa no que se refere à lucratividade e a organização.

O motivo é simples: com ele, você terá total controle sobre as atividades que estão correndo na sua empresa naquele determinado espaço de tempo. Você saberá quais precisa pagar e receber, terá total conhecimento e controle de como está o seu fluxo de caixa. Além disso, terá conhecimento sobre os períodos de pagamento de funcionários, saberá como anda a produção, o estoque e assim por diante.

E como essa gestão pode auxiliar no aumento da lucratividade da sua oficina?

Fácil. Como dono de uma oficina, deve saber que muitos são os pagamentos a serem feitos e recebidos em diferentes períodos do mês. É necessário comprar peças e insumos, ao mesmo tempo em que também é preciso receber as parcelas dos clientes.

E administrar tudo isso com uma série de planilhas (físicas ou digitais) não é nada fácil. Mas, ao integrar todas essas informações em um único sistema de gestão, você terá sempre controle do que deve ser pago e/ou recebido.

O mesmo também pode ser dito no que se refere ao controle do fluxo de caixa, controle da produção do seu negócio, controle de funcionários (horas trabalhadas, salários e outros), controle de estoque e assim por diante. E se você também quer garantir um incrível aumento de lucratividade em sua oficina graças ao gerenciamento de recursos como esses, não deixe de aplicar a Gestão de Funilarias : Gerencie seus recursos e lucre mais!

Dúvidas, elogios e sugestões: deixe o seu comentário!