Descubra o valor de Ticket Médio Ideal na sua Oficina Automotiva!

Gestão e Administração de Oficina, Outros, Reparadores de Veículos, Setor de Compras

Gestão de Funilarias : Gerencie seus recursos e lucre mais

A gestão eficiente de um negócio não deve ser, em momento algum, confundido com o corte de pessoal – e o mesmo vale para a redução de custos, que definitivamente, está longe de ser a melhor forma de aumentar os lucros do seu empreendimento.
Infelizmente, é comum que esse gerenciamento seja realizado de modo errôneo em alguns modelos de negócios que não estão acostumados com a cultura da gestão operacional e/ou gerencial – o que inclusive, ocorre frequentemente com oficinas e reparadores de veículos em geral.

Receba meus artigos sobre o setor de reparação automotiva em primeira mão!

E é diante disso que cabe afirmar neste artigo que os reparadores de veículos também são negócios que precisam de gerenciamento e planejamento para que o crescimento tanto do pessoal como das vendas seja uma realidade em constante melhora.

Sendo assim, se você busca a gestão de funilarias de modo a aumentar a lucratividade do seu negócio, confira neste artigo algumas dicas que definitivamente farão a diferença graças à aplicação de um sistema de gestão empresarial.

O que é um sistema de gestão empresarial?

Um sistema de gestão empresarial nada mais é do que um “espaço” onde todos os dados, processos e informações da sua empresa estarão concentrados em um só lugar. Além de muito mais seguro e evidentemente econômico, o sistema também permite a melhora dos resultados da sua empresa tanto no que se refere à lucratividade como à própria organização.

O motivo é simples: com ele, você terá total controle sobre as atividades que estão correndo na sua empresa naquele determinado espaço de tempo. Você saberá quais são as contas a pagar, as contas a receber, terá total conhecimento e controle de como anda o seu fluxo de caixa, será alertado sobre os períodos de pagamento de funcionários, saberá como anda a produção, o estoque e assim por diante.

E como a gestão de funilarias pode auxiliar no aumento da lucratividade dos reparadores de veículos?

Fácil. Se você também é dono de uma oficina, deve saber que muitos são os pagamentos a serem feitos e recebidos em diferentes períodos do mês. É necessário comprar insumos (como tintas, lixas e demais ferramentas), ao mesmo tempo em que também é preciso receber as parcelas dos clientes que buscam as oficinas para reparação da estética do veículo, eliminando riscos, arranhados, amassados e outros.

E administrar tudo isso de cabeça ou por meio de uma série de planilhas (algumas impressas e outras digitais) certamente não é nada fácil. Mas, ao integrar todas essas informações em um único sistema de gestão, você terá sempre controle do que deve ser pago e/ou recebido a cada dia que passa.

O mesmo também pode ser dito no que se refere ao controle do fluxo de caixa, controle da produção do seu negócio, controle de funcionários (horas trabalhadas, salários e outros), controle de estoque e assim por diante. E se você também quer garantir um incrível aumento de lucratividade em sua oficina graças ao gerenciamento de recursos como esses, não deixe de contratar o quanto antes uma empresa de gestão de funilarias.

Dúvidas, elogios e sugestões: deixe o seu comentário!

Receba os CONTEÚDOS EM PRIMEIRA MÃO DO  Blog da Cotexo 

sobre Rentabilidade NA REPARAÇÃO AUTOMOTIVA