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Venda de Autopeças, Vendedores

Atacado de Peças Automotivas e Novas Tecnologias

O atacado de peças automotivas mudou assim como vários outros mercados. As novas tecnologias são o motor no comportamento de novos consumidores que cada vez mais tem informações mais precisas e mais rápidas.

Desta maneira cada vez mais o Relacionamento com o Cliente torna-se vital para você para aumentar ou ao menos manter o seu faturamento.

Apesar das mudanças muitas empresas trabalham como há 30 anos atrás. Ignorar as mudanças no comportamento de consumidores, sejam eles consumidores finais (pessoas físicas) ou empresas é um erro grave.  Se você é vendedor ou gerente de peças precisa estar atento a todas as mudanças e adaptar-se, afinal:

“Inteligência é a Capacidade de Adaptar-se às Mudanças”

Atacado de Peças Automotivas no Facebook

Assim como em qualquer outro negócio, as redes sociais vão além de fofocas e pessoas querendo aparecer. Os grupos do Facebook possibilitam uma conexão nunca antes possível e tem algo único: segmentação!

Segmentação é um dos trabalhos que o marketing para empresas mais sofre ao fazer. Conseguir entender os melhores canais para chegar a um público específico ou uma região são desafiadores.

Grupos

Nos grupos do Facebook, você consegue acesso a pessoas segmentadas por perfil. Os grupos de venda de autopeças são excelentes locais para divulgar sua empresa. É onde normalmente no atacado e varejo de peças automotivas os consumidores estão buscando peças online.

Uma rápida busca no Facebook mostra estas oportunidades. Para quem quer uma lista de possíveis compradores em Caxias do Sul a comunidade acima tem mais de 16 mil pessoas.

Peças difíceis

Peças difíceis, peças de carros antigos ou peças para veículos importados são um problema de encontrar e nestes grupos do Facebook vendedores atentos “deitam e rolam”.

O vendedor de autopeças que for ativo nestes grupos vai identificar demandas em tempo real  e ótimas oportunidades de venda.

Google e o Atacado de Peças Automotivas

Quem precisa de qualquer coisa faz uma pesquisa no Google hoje em dia. E com as peças automotivas não é diferente. No entanto não é tão simples aparecer no Google.

Existem duas maneiras de sua empresa ou as peças que você tem no seu estoque virtual aparecerem no Google. A busca orgânica e a busca paga (onde existem links patrocinados).

Busca orgânica

A Busca Orgânica da sua empresa deve ter conteúdos relevantes (ou uma lista de autopeças) para que o motor de busca do Google possa identificar suas palavras e incluir a sua página nos resultados de busca para a palavra-chave que você quer ser relevante.

Quando algum consumidor procurar por exemplo por: “atacado de peças automotivas em Porto Alegre” sua empresa será identificada pelo Google e aparecerá na lista de opções ao consumidor.

A busca orgânica é gratuita mas a concorrência é alta, empresas como o Mercado Livre dominam as buscas.

Clientes de pessoas jurídicas, como oficinas, preferem comprar por perto, assim o Mercado Livre normalmente é a última opção que as oficinas estão mais interessados em faturar e ter um pós vendas melhor.

Busca Paga (Search Ads)

Para utilizar a mídia paga do Google, hoje também conhecida como Google Ads, você compra palavras em que deseja aparecer. Assim que um consumidor pesquisar aquela palavra no Google, você vai aparecer mais no topo dos resultados, quanto maior for o seu lance para o leilão daquela palavra-chave. Seu anúncio irá aparecer antes dos resultados de busca não-pagos pelo Google, e irá aparentar como se fosse um resultado comum nas buscas do Google, mas escrito “Anúncio” de forma sutil.

Quando você é cobrado?

Você não paga para aparecer, você paga apenas quando o usuário clica no seu anúncio acessa seu site.

Como crio esses anúncios?

Para a criação dessas campanhas de Google, é muito importante que você faça com calma ou contrate algum especista/freelancer para fazer este tipo de serviço para você obter os melhores resultados através desse tipo de anúncio. Para criar a conta de sua empresa no Google Ads, basta acessar este link.

DICA

As palavras quanto mais específicas, menos buscam possuem, assim as palavras são mais baratas.

A DICA que dou para você é sempre colocar seu bairro, ou cidade ao final de cada palavra, assim além de mais barato vai atrair consumidores próximos da sua empresa.

Quem busca no Google por “farol de gol no RJ” ou “parachoque de corsa em Moema” já esta interessado em localizar as autopeças por perto.

Muitos negócios começam na internet e terminam na loja física, assim a presença digital é fundamental para qualquer empresa do atacado de autopeças automotivas.

 

Dúvidas, elogios e sugestões: deixe o seu comentário!