novembro 7

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Como colocar minha oficina no Google Maps? Confira o passo a passo!

By Davi Souza

novembro 7, 2019


O marketing digital está no mercado certamente para ajudar a propagação dos negócios, seja qual for o tamanho deles. Por essa razão, muitos empresários buscam inserir sua empresa em um dos principais mecanismos de comunicação. Contudo, para muitos surge uma importante dúvida: como colocar meu negócio no Google Maps?

Com essa plataforma do Google, é possível alcançar um número maior de clientes de forma totalmente gratuita. Para isso, é necessário apenas configurar a sua oficina para ela ser encontrada quando fizerem uma busca pelo nome da oficina.

Ficou curioso para entender como utilizar essa ferramenta digital para sua oficina? Quer aprender como fazer a configuração? Então aproveite para conferir este artigo, ele foi feito especialmente para você!

O que é o Google Maps e como ele funciona?

O Google Maps funciona da seguinte maneira: quando alguém pesquisa sobre um certo produto ou serviço dentro do Google, aparece no canto direito da página algumas informações sobre negócios relacionados à busca, como horário de funcionamento, localização, entre outros.

Assim, o serviço vai mostrar a localização do seu negócio no mapa e exibir as informações de contato, horários, site etc. Esse tipo de mecanismo permite dar mais visibilidade ao seu negócio. Os interessados podem buscar pelo que você vende e encontrar a sua localização facilmente, podendo saber qual a hora certa para comprar.

Como colocar meu negócio no Google Maps?

Veja alguns passos para inserir a sua empresa nesse serviço tão utilizado e aproveite os benefícios. Confira!

Faça login no Google e cadastre sua empresa

Para que isso seja feito, é necessário ter um cadastro no Google e, em seguida, fazer o cadastro dentro da plataforma Google Meu Negócio. Assim, você terá possibilidade de aparecer dentro dos resultados de busca sobre seu serviço ou produto.

Preencha as informações de localização, dados de contato e institucionais

Sem sombra de dúvidas, essa é uma das etapas mais importantes a serem realizadas. Quanto mais informações forem incluídas, maior será seu ranqueamento e maiores serão as suas chances de aparecer nos resultados de buscas. Alguns itens como localização, dados de contato, informações institucionais, horário de funcionamento, atualizações sobre o negócio devem ser incluídas para alcançar esse objetivo.

Inclua fotos reais, bonitas e da parte interna da loja no Google Maps

Mostrar a realidade do seu negócio dá mais engajamento e aproxima seu consumidor. Para tornar o resultado mais expressivo, invista em tags nas fotos, assim você populariza suas imagens e facilita a busca do seu negócio.

Mantenha seu perfil de empresa atualizado

Não basta adicionar o máximo de conteúdo e informações que contemplem o conhecimento do seu consumidor, ele precisa estar sempre atualizado sobre o que acontece no estabelecimento. Para isso, inclua uma rotina de atualizações de informações, assim, não se corre o risco de confundir os usuários e clientes.

Acompanhe os dados gerados pela ferramenta

Assim como várias ferramentas do Google, o Maps também oferece diversas fontes de dados para tomadas de decisões. As avaliações, por exemplo, permitem entender qual o nível de satisfação dos seus consumidores e até mesmo compreender melhor as reclamações. Outro insight interessante é entender de quais regiões ou municípios são as principais pesquisas de rotas até você.

Aprender como colocar seu negócio no Google Maps permite dar mais autonomia para que seus clientes e pessoas propensas a comprar encontrarem sua empresa. Lembrando de que, para isso acontecer, é importante a configuração completa, inserindo o máximo de informações e facilitando a busca dos usuários.

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Davi Souza

Sobre o Autor

Há 20 anos atuando com Consultoria e Gestão de Projetos 🔄 | Gestão de Vendas📊 | Marketing Digital🎯


Especialista no processo de compra de peças e lucratividade de oficinas com mais de 10 anos de experiência.

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