Descubra o valor de Ticket Médio Ideal na sua Oficina Automotiva!

Gestão e Administração de Oficina, Peças Online, Reparadores de Veículos, Setor de Compras

Peças Online: Como não errar na compra de autopeças online

Nos dias de hoje é possível encontrar praticamente tudo em sites na internet. E por isso o número de pessoas que busca por peças online tem aumentado consideravelmente. E não são só os consumidores finais que buscam este tipo de solução, empresas de reparação automotiva muitas vezes também têm recorrido à este tipo de solução. Afinal os compradores de autopeças em funilarias estão a cada dia mais atarefados e precisam buscar soluções mais práticas para dar conta do volume de trabalho.

Receba meus artigos sobre o setor de reparação automotiva em primeira mão!

Pensando nisso, separamos aqui algumas dicas infalíveis que vão ajudar a você não errar na compra de autopeças online. Colocando estas táticas em prática você vai ficar muito mais tranquilo e seguro, tendo a garantia de estar oferecendo aos seus clientes, peças de para-choque ou até de farol, com qualidade superior.


 

1. Procure no lugar certo

Quem não está muito acostumado com este tipo de negociação, pode pensar que basta uma boa procurada no Google para garantir boas peças. Errado.

Se você simplesmente digitar no Google o nome da peça que deseja, vai encontrar uma infinidade de resultados, nem todos confiáveis. Ou seja, o primeiro passo é procurar diretamente em sites especializados na venda de autopeças online ou sites renomados como o Mercado Livre, por exemplo.

2. Filtre os vendedores por cidade

Ao optar por um vendedor de para-choque, farol ou outras peças online, procure alguém que esteja perto de você. Isso facilita a negociação em caso de trocas ou substituições além de diminuir drasticamente o valor do frete.

Outra vantagem em optar por um vendedor na sua cidade é que a entrega vai acontecer em um menor espaço de tempo e se algo acontecer com a venda, você poderá marcar uma reunião pessoalmente para resolver.

3. Avalie bem a reputação do vendedor

Jamais compre autopeças online sem verificar a procedência. E uma boa forma de fazer isso é verificando a reputação que o vendedor possui no mercado, qual a opinião de outros compradores e como ele faz a comunicação com seus possíveis clientes.

4. Não compre de vendedores sem histórico

Por mais tentadora que a oferta for, jamais corra o risco de comprar uma autopeça online através de um vendedor sem histórico. Lembre-se que o resultado do seu trabalho recebe a interferência direta da qualidade e do prazo da entrega.

5. Dê preferência à lojas oficiais

Por mais incrível que pareça, muitas lojas oficiais também efetuam vendas de peças online através de sites como o Mercado Livre. Basta procurar por elas no buscador ou filtrar pelo menu esquerdo da tela.

Com estas dicas vai ficar muito mais difícil errar na compra de autopeças online e você vai garantir qualidade e agilidade para seus clientes. Se encontrar na internet um vendedor que seja ágil, confiável e que entregue as peças com a qualidade que deseja, converse com ele para garantir sempre a melhor negociação possível. Trabalhar sempre com os mesmos parceiros, traz uma garantia de que as peças que precisa estarão sempre no prazo desejado, fazendo com que seus trabalhos sejam finalizados com mais agilidade e precisão.

Dúvidas, elogios e sugestões: deixe o seu comentário!

Receba os CONTEÚDOS EM PRIMEIRA MÃO DO  Blog da Cotexo 

sobre Rentabilidade NA REPARAÇÃO AUTOMOTIVA