fbpx
Cadastre-se

Funilaria – Controle de Contas a Receber

As funilarias – também conhecidas atualmente como reparadores de veículos – são modelos de negócios que também demandam de planejamento, gestão, e é claro, controle de informações tais como fluxo de caixa, contas a pagar e contas a receber, pagamento de funcionários e assim por diante.

O motivo é simples: é graças a essas informações que a tomada de decisões do negócio é facilitada, além é claro, do fato de que este controle é também responsável por melhorias na gestão operacional/gerencial das oficinas.

Se você também é um dono de oficina ou loja de autopeças, confira neste artigo dicas do que você precisa saber sobre a gestão de funilaria no que se refere ao controle de contas a receber.

As contas a receber em um negócio de funilaria geralmente são referentes ao pagamento dos clientes (donos de veículos) que contratam a oficina para realização de serviços de reparos.

Mas é claro que os pagamentos também podem ser oriundos de outros tipos de negociações, tais como acordos firmados com seguradoras, por exemplo. Neste caso, quanto melhor for o acordo de prazo para o recebimento, mais vantajoso para o seu negócio: desde que você tenha controle das datas e valores cobrados.

No que se refere aos acordos com seguradoras vale destacar o fato de que elas costumam atrasar o pagamento. E é com um sistema de gestão completo, com controle de prazos e valores das contas a receber que você tem um caixa bem estruturado para contemplar esse tipo de situação, sabendo passar por cima dela com facilidade e eficácia.

Quando você aposta em um sistema de gestão de funilarias, cada vez que você tem uma nova conta a receber ela automaticamente é gerada (assim como as suas parcelas mensais, caso este seja o caso) no ato da venda. O sistema mantém ainda uma grade com o controle dos valores e vencimentos, que podem ser alterados caso necessário.

E se você está à procura de um software de gestão de funilaria para auxiliar no controle de contas a receber do seu negócio, algumas empresas que atuam na oferta de sistemas completos, seguros e com o melhor custo x benefício do mercado são: Ultracar, Oficina Integrada e Sigma.

Sendo assim, com um sistema de gestão empresarial você terá controle das seguintes informações que dizem respeito ao recebimento de contas do seu reparador de veículos:

• O que você deve receber – quem deve te pagar e pelo que?
• Data de vencimento do pagamento a receber;
• Baixas de parcela – é aqui que você alimenta o sistema com informações tais como o número da parcela, o vencimento da mesma, valor a ser pago, data do recebimento e aplicação (ou não) de juros ou descontos.

Agora que você já conhece os sistemas de gestão de oficinas e lojas de autopeças, a importância do uso dos mesmos para o controle de contas a receber de reparadores de veículos, o que você ainda está esperando para contratar um software entre os destacados acima? É graças a ele que você manterá o planejamento e controle das principais informações do seu negócio de modo muito mais eficaz.

Dúvidas, elogios e sugestões: deixe o seu comentário!