Descubra o valor de Ticket Médio Ideal na sua Oficina Automotiva!

<thrive_headline click tho-post-896 tho-test-93>Peças Online : Comprar autopeças no Mercado Livre é seguro?</thrive_headline>
Gestão e Administração de Oficina, Outros, Peças Online, Reparadores de Veículos, Setor de Compras

Peças Online : Comprar autopeças no Mercado Livre é seguro?

Comprar pela internet é um hábito que divide opiniões até de quem já o adotou. Se por um lado, a praticidade de adquirir praticamente qualquer produto sem precisar sair de casa é uma ideia muito atraente, por outro, existe o receio de ser lesado, não receber as peças no prazo e ter que gerenciar as expectativas dos clientes da oficina.

Receba meus artigos sobre o setor de reparação automotiva em primeira mão!

Quanto $ sobraria no final do mês se tudo o que você comprasse, desde autopeças até insumos, COMPRASSE MELHOR?

O Mercado Livre é um dos sites de compra mais conhecidos, onde se pode encontrar produtos novos e usados, muitos deles, a preços acessíveis, mas será que vale a pena compara no dia-a-dia no mercado livre ? Você consegue fazer que a linha da produção de sua oficina funcione apenas comprando pelo mercado livre ?

[thrive_megabutton mt=”Agende um Diagnóstico com nosso Especialista em Rentabilidade de Compras” st=”Receba nosso contato gratuitamente para entendermos como sua oficina pode usar a tecnologia para ser mais Lucrativa” color=”blue” align=”full”] [divider style=’left’]

É recomendável comprar peças online para sua oficina?

Tomemos como exemplo um parachoque frontal de Palio 2009. Para encontrá-lo no site citado, você deve acessar a página do Mercado Livre e digitar essa descrição no campo de busca.

Logo em seguida, vão aparecer diversas opções de preços e vendedores diferentes. Ao clicar naquela que corresponde ao que você procura, você será conduzido a uma página com mais detalhes e pode clicar em “comprar” para adquirir o produto.

Comprar nesse site é realmente bastante fácil, basta você fazer um cadastro com informações pessoais básicas caso ainda não tenha. Funciona como qualquer aquisição na internet: selecionar o produto, clicar em comprar, fornecer informações, escolher a opção de pagamento.

A única diferença é que estamos falando de comprar uma peça online, algo que exige um certo cuidado.

A recomendação é de que você só compre um parachoque, um farol ou qualquer outra autopeça pela internet quando não a encontrar em lojas físicas próximas.

Por isso, antes de consultar as opções na rede, não deixe de consultar as lojas da sua cidade pessoalmente, faça uma ligação e veja se localiza a peça. Embora isso exija um esforço maior e a dedicação de mais tempo, você tem a chance de ver aquilo que está comprando e depois sabe onde voltar se precisar trocar.

[thrive_megabutton mt=”Agende um Diagnóstico com nosso Especialista em Rentabilidade de Compras” st=”Receba nosso contato gratuitamente para entendermos como sua oficina pode usar a tecnologia para ser mais Lucrativa” color=”blue” align=”full”] [divider style=’left’]

Mas se não encontrar a peça que está procurando em sua cidade, seja um farol, um parachoque ou qualquer outra, você pode recorrer à alternativa de comprar pela internet. Se for esse o caso, é bom tomar cuidado, prestar atenção e ter em mente que nem sempre o mais barato é o mais viável.

Em sites de compra, você pode encontrar produtos mais em conta, mas se o preço estiver muito abaixo do valor de mercado, desconfie. Nessa situação, a peça pode estar danificada.

Se possível, procure fotos originais do produto que está comprando. Se o vendedor disponibiliza apenas fotos que claramente foram tiradas da internet, esse é mais um motivo para desconfiar e pensar duas vezes antes de fechar o negócio.

No Mercado Livre, há uma série de informações que você pode considerar: quantas vendas o vendedor já realizou, porcentagem de aprovação e as opiniões de outros compradores sobre ele. Isso é bastante importante para escolher um fornecedor que seja confiável.

Outro aspecto interessante é comprar de alguém que seja da sua região, o mais próximo possível de você, pois isso pode facilitar a resolução de qualquer eventual problema, como a troca da peça recebida.

Como comprar peças online com segurança ?

A segurança tem relação com confiança. Hoje você pode comprar na internet com pessoas e empresas que você conhece.

Com tecnologias atuais é possível comprar e se relacionar com empresas e vendedores que ficam perto da sua oficina e que você conhece.

Ao cotar sempre com as mesmas empresas o vendedor tornar-se peça fundamental para que sua oficina localize melhores negócios. O vendedor pode localizar peças para sua oficina, consegui melhores condições de pagamento, e você pode comprar com ele por sistema online, ao invés de perder tempo no telefone.

A rentabilidade de sua oficina esta diretamente relacionada com a forma como sua empresa compra.

 

Dúvidas, elogios e sugestões: deixe o seu comentário!

Receba os CONTEÚDOS EM PRIMEIRA MÃO DO  Blog da Cotexo 

sobre Rentabilidade NA REPARAÇÃO AUTOMOTIVA