agosto 9

0 comments

Peças Online : Comprar autopeças no Mercado Livre é seguro?

By Davi Souza

agosto 9, 2023

autopeças online, funilaria e pintura, gestão de oficina, oficina de funilaria e pintura

Comprar online é um hábito muito comum, mas, será que buscar peças online e comprar autopeças no Mercado Livre é seguro?  Se por um lado, a praticidade de adquirir praticamente qualquer produto de forma online é uma ideia muito atraente, por outro, existe o receio de ser lesado, não receber as peças no prazo e ter que gerenciar as expectativas dos clientes da oficina.

“Quanto $ sobraria no final do mês se tudo o que você comprasse, desde autopeças até insumos, COMPRASSE MELHOR?”

O Mercado Livre é um dos sites de compra mais conhecidos, onde se pode encontrar produtos novos e usados, muitos deles, a preços acessíveis, mas será que vale a pena compara no dia-a-dia no mercado livre? Você consegue fazer que a linha da produção de sua oficina funcione apenas comprando pelo mercado livre?

É recomendável comprar peças online para sua oficina?

Para responder se buscar peças online e comprar autopeças no Mercado Livre é seguro, tomemos como exemplo um parachoque frontal de Palio 2009. Então, para encontrá-lo no site citado, você deve acessar a página do Mercado Livre e digitar essa descrição no campo de busca.

Logo em seguida, vão aparecer diversas opções de preços e vendedores diferentes. Ao clicar naquela que corresponde ao que você procura, você será conduzido a uma página com mais detalhes e pode clicar em “comprar” para adquirir o produto.

Comprar nesse site é realmente bastante fácil, basta você fazer um cadastro com informações pessoais básicas caso ainda não tenha. Funciona como qualquer aquisição na internet: selecionar o produto, clicar em comprar, fornecer informações, escolher a opção de pagamento.

A única diferença é que estamos falando de comprar uma peça online, algo que exige um certo cuidado.

O que Fazer🤷‍♂️?

A recomendação é de que você só compre um parachoque, um farol ou qualquer outra autopeça pela internet quando não a encontrar em lojas físicas próximas.

Por isso, antes de consultar as opções na rede, não deixe de consultar as lojas da sua região. Embora isso exija um esforço maior e, você terá menos risco e depois sabe onde voltar se precisar trocar.

Mas se não encontrar a peça que está procurando em sua região, você pode recorrer à alternativa de comprar pela internet. Se for esse o caso, é bom tomar cuidado, prestar atenção e ter em mente que nem sempre o mais barato é o mais viável.

Em sites de compra, você pode encontrar produtos mais em conta, mas se o preço estiver muito abaixo do valor de mercado, desconfie. Nessa situação, a peça pode estar danificada.

Se possível, procure fotos originais do produto que está comprando. Se o vendedor disponibiliza apenas fotos que claramente foram tiradas da internet, esse é mais um motivo para desconfiar e pensar duas vezes antes de fechar o negócio.

No Mercado Livre, há uma série de informações que você pode considerar: quantas vendas o vendedor já realizou, porcentagem de aprovação e as opiniões de outros compradores sobre ele. Então, isso é bastante importante para escolher um fornecedor que seja confiável.

Outro aspecto interessante é comprar de alguém que seja da sua região, o mais próximo possível de você, pois isso pode facilitar a resolução de qualquer eventual problema, como a troca da peça recebida.

Como comprar peças online com segurança ?

A segurança tem relação com confiança. Hoje você pode comprar na internet com pessoas e empresas que você conhece.

Com tecnologias atuais é possível comprar e se relacionar com empresas e vendedores que ficam perto da sua oficina e que você conhece.

Ao cotar sempre com as mesmas empresas o vendedor tornar-se peça fundamental para que sua oficina localize melhores negócios. O vendedor pode localizar peças para sua oficina, consegui melhores condições de pagamento, e você pode comprar com ele por sistema online, ao invés de perder tempo no telefone.

A rentabilidade de sua oficina esta diretamente relacionada com a forma como sua empresa compra.

Davi Souza

Sobre o Autor

Há 20 anos atuando com Consultoria e Gestão de Projetos 🔄 | Gestão de Vendas📊 | Marketing Digital🎯


Especialista no processo de compra de peças e lucratividade de oficinas com mais de 10 anos de experiência.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}

Conheça como milhares de oficinas e fornecedores negociam na Partsfy.

Success message!
Warning message!
Error message!