Veja como descobrir qual é o o Ticket Médio Ideal para a sua Oficina Automotiva
Conversando com muitos empresários do setor de reparação percebi que muitos não consideram custos importantes na formação do custo por veículo e assim entender qual o ticket médio da oficina é ideal na mão de obra de cada veículo para conseguir que …
Práticas Recomendadas para Melhorar o Atendimento da sua Oficina
Dependendo do segmento da sua oficina há várias formas de estabelecer uma relação que melhora a forma que seu cliente vê sua oficina. Neste post quero te mostrar algumas práticas para melhorar a confiança ou fazer com que o cliente escolha a …
Como a metodologia 5S afeta a Gestão de Oficina?
Para facilitar a sua rotina de trabalho e melhorar ainda mais a produtividade da oficina, garantir uma gestão eficiente é essencial. Além de determinar os melhores caminhos a serem percorridos por seu negócio, uma boa gestão contribui para a organização da equipe …
Como planejar sua oficina para 2018
Mais um ano está chegando ao fim e se você é o gestor da sua oficina já deve estar analisando como foi 2017 e pensando no planejamento da oficina em 2018 para sua funilaria, pintura e/ou mecânica. 2017 no geral foi um ano …
Gestão de Oficinas e Relacionamento com Cliente Aumentam seu Lucro?
Neste Post falarei da importância da gestão de oficina e relacionamento com o cliente e você estará a bons passos para o Sucesso. Claro, levando em conta que os Serviços prestados estão satisfazendo seus clientes. Ter esses pilares te darão um desempenho …
Reforma Trabalhista para Oficina é benéfica?
É interessante pensar nas reforma trabalhista para oficina como uma evolução. Com as mudanças os empresários do setor tem mais opções de contratação e relacionamento. A reforma trabalhista foi aprovada e já entrou em vigor a no dia 11 de novembro de …
Como fidelizar clientes da oficina aumenta seu lucro ?
Para fidelizar clientes da oficina você deve ir muito além de prestar um ótimo serviço. Você deve Encantar seu Cliente. Com um mercado cada vez mais competitivo prestar um bom serviço é o básico. Tudo conta quanto trata-se de fidelizar clientes da …
Treinamento de oficinas vale a pena ?
Treinamento de oficinas é a melhor forma de parar de ser medíocre. Mediocridade significa estar na média, não pior. este artigo sobre formas de combater a mediocridade. O mundo nos obrigou a competirmos. Se estiver na média estará fazendo o mesmo que …
Contas a Pagar de Oficinas e Falência
Poucos donos de oficina entendem o risco de falência quando contas a pagar de oficinas não está em ordem. Estar em ordem não significa ter um sistema de gestão de oficinas somente, significa ter a real visão sobre a situação financeira das …
Porque diversificar a carteira de clientes da oficina?
Depois de mais de 6 anos conversando com donos de oficinas percebi que poucos entendem o que significa diversificar a carteira de clientes da oficina. Já escrevi sobre este assunto algumas vezes no blog mas desta vez gostaria de tratar uma diversificação …