fbpx
Cadastre-se
Treinamento de oficinas vale a pena ?

Treinamento de oficinas vale a pena ?

Treinamento de oficinas é a melhor forma de parar de ser medíocre. Mediocridade significa estar na média, não pior. este artigo sobre formas de combater a mediocridade.

O mundo nos obrigou a competirmos. Se estiver na média estará fazendo o mesmo que a a grande maioria, isso é um problema. Se você esta fazendo as mesmas coisas que todos seu concorrentes dificilmente conseguirá destacar-se e ter uma empresa mais lucrativa.

Para conseguir melhorar os resultados de sua oficina o reparador precisa de conhecimento. O conhecimento irá trazer eficiência, transparência e gestão para sua oficina. O Blog da Cotexo foi criado para levar conhecimento para empresários donos de oficinas. Seja oficinas mecânicas, centros automotivo ou oficinas de funilaria e pintura.

Eu sei que a operação de oficina é algo bem paulera. Muitas vezes falta tempo devido ao excesso de atividades operacionais. Orçamentos, atendimento ao cliente, compras de insumos, compra de peças (veja aqui 1 Simples Dica para tornar sua Oficina Mais Lucrativa) e ainda uma infinidade de atividades burocráticas e financeiras.

É muito comum na operação não conseguir enxergar a empresa com uma visão sistêmica, a operação muitas vezes passa por cima e o dia já acabou, eu sei como é. Mas é preciso evoluir como faz negócios se quer tornar-se mais lucrativo.

A forma mais rápida de mudar é através de estudo, leitura ou melhor ainda cursos e treinamento de oficinas.

Fechamos uma parceria com a Effectus que ministra um curso muito bom que vai ajudá-lo a entender melhor seus números. Queremos trazer cada vez mais opções para evoluir a forma como faz a gestão de oficina.

É possível também investir e organizar bem seu tempo lendo e estudando sobre gestão de oficinas. Mas a grande dica para acelerar seu desenvolvimento é através de treinamento de oficinas.

Este blog pode ser também uma boa fonte de conhecimento, abaixo compartilho vários artigos que podem te ajudar :

É importante sempre ter paciência e persistência. Na medida que assume a responsabilidade de aplicar uma melhoria contínua na sua empresa as coisas vão se acertando.

É preciso ter atitude e sair da inércia. É preciso mudar como lida com gestão da oficina. É preciso lucrar mais.

Pare para pensar quando foi o último livro, artigo, video, curso ou treinamento de oficina que fez ?

Para sair da média não pode fazer o que a média faz, assim a única forma de destacar-se é investir no seu desenvolvimento e no desenvolvimento da sua empresa. O Tempo Passa e as coisas vão cada vez ficando mais organizadas em busca da tão sonhada Lucratividade da Oficina.

Dúvidas, elogios e sugestões: deixe o seu comentário!