fbpx
Cadastre-se
Quer aprender mais sobre funilaria e pintura automotiva? Confira!

Quer aprender mais sobre funilaria e pintura automotiva? Confira!

Existem diversas maneiras para aprender mais sobre funilaria e pintura automotiva. Além de cursos especializados, vídeos e blogs são uma excelente fonte de informação para quem deseja se destacar nessa área. Com mais conhecimento, é possível conseguir um bom emprego ou montar o seu próprio negócio e vencer a concorrência.

Quer saber como melhorar as suas habilidades na área com pouco investimento? Continue a leitura e se diferencie!

Por que investir em capacitação?

Um profissional qualificado é muito procurado pelos donos de oficina, principalmente pela sua capacidade de atender os clientes com excelência. Com a capacitação, essa mão de obra também custa mais caro, o que rende um salário maior. Segundo o Trabalha Brasil, a média salarial de um funileiro automotivo master é de R$ 3.627,00 em grandes empresas.

Os cursos de capacitação profissional deixam os alunos com condições de procurar um emprego na área depois da formatura. Para aqueles que já trabalham, investir em conhecimento permite abrir um novo leque de opções, como abrir o seu próprio negócio ou trabalhar em empresas maiores.

Onde conseguir informação sobre funilaria e pintura?

Existem alguns meios de se profissionalizar nessa área sem grandes investimentos. Conheça algumas opções!

Cursos online e presenciais

Os cursos ainda são uma ótima maneira para aumentar os seus conhecimentos. Além dos mais tradicionais, como de mecânico e funileiro, também existem disciplinas mais específicas de aperfeiçoamento, como a de pintura automotiva. O Senai é uma instituição recomendada por sua variedade de aulas, com opções gratuitas para alunos de baixa renda.

Para quem tem a possibilidade de frequentar presencialmente as aulas, os cursos são uma oportunidade de criar novos contatos e de trocar conhecimento com outros profissionais da área. Porém, existem os cursos online, em que o aluno pode ter acesso ao mesmo conteúdo, mas com maior flexibilidade de tempo.

Blog da Cotexo

O Blog da Cotexo é atualizado semanalmente com informações sobre o setor automotivo, com destaque para as publicações relacionadas à funilaria e à pintura. Esses artigos explicam conceitos mais específicos da área, como controle de estoque e gestão de compras, e também a parte técnica dos serviços.

Canais no YouTube

O YouTube também uma fonte de conhecimento gratuita. Além de vídeos explicando as técnicas de funilaria, por exemplo, é possível acessar videoaulas com conteúdos completos sobre o tema. O melhor é que, por ser um site internacional, você fica por dentro de novos métodos utilizados em outros países.

Qual a importância de contratar profissionais qualificados?

Se você é o dono da sua oficina, investir no treinamento dos seus funcionários é obrigatório. Entregar um serviço de qualidade ao cliente é a melhor maneira de fidelizá-lo e de criar novas oportunidades no futuro. Dessa forma, ter uma equipe competente maximiza as chances de satisfação.

Além dos anúncios em redes sociais, o marketing boca a boca é um excelente canal para atingir mais consumidores. Ao consertar um carro com eficiência e profissionalismo, as chances de receber uma indicação são enormes, o que pode atrair novas pessoas para a sua oficina.

Aprender mais sobre funilaria e pintura automotiva é a melhor forma de se desenvolver profissionalmente e conquistar novas oportunidades de trabalho. A satisfação do cliente deve ser prioridade, e o melhor caminho para alcançar esse objetivo é oferecer um serviço de qualidade. Isso significa um salário melhor e um estilo de vida mais confortável!

E aí, você conhece outra fonte de informação interessante sobre essa área? Comente aqui no post a sua sugestão e compartilhe conhecimento!

Comentários (2)

  1. Carlos Alberto racosta
    23 de junho de 2019

    Gostaria de aprender mais sobre o assunto

  2. Renata Vieira
    9 de junho de 2020

    Ajudou bastante, muita informação boa.

Dúvidas, elogios e sugestões: deixe o seu comentário!