Descubra o valor de Ticket Médio Ideal na sua Oficina Automotiva!

<thrive_headline click tho-post-24253 tho-test-263>Pós-venda em oficina de funilaria e pintura: por que é importante?</thrive_headline>
Gestão e Administração de Oficina

Pós-venda em oficina de funilaria e pintura: por que é importante?

O pós-venda é um serviço oferecido ao cliente depois que a venda do serviço é concretizada. O principal objetivo desse tipo de ação é continuar o relacionamento com o cliente e fortalecer, assim, o laço entre ele e a oficina, promovendo um vínculo de respeito entre as partes envolvidas.

Receba meus artigos sobre o setor de reparação automotiva em primeira mão!

Diante disso, um pós-venda bem estruturado faz com que o cliente de funilaria e pintura se mantenha satisfeito com os trabalhos prestados, de modo que, quando ele precisar novamente, volte a procurar a oficina de referência.

Além disso, existem ótimas chances de o cliente fazer indicações para amigos e familiares que também estejam precisando. Neste artigo, vamos falar sobre o tema e abordar sua relevância para aumentar a lucratividade da sua oficina. Acompanhe as próximas linhas.

Como o pós-venda deve ser feito em oficinas de funilaria e pintura

Um serviço de pós-venda bem executado é uma ferramenta capaz de potencializar os resultados do só negócio, e não somente deixar o cliente feliz como também fazer com que ele se lembre sempre da sua empresa, além de indicar para amigos e familiares.

Existem diferentes ações de pós-venda que podem ser usadas para melhorar a relação com o cliente. Para decidir qual deve ser usada, é preciso que você conheça os perfis de pessoas que gostam da sua empresa e segmente quais são as ações mais indicadas de acordo com cada perfil. Entre as estratégias que podem ser aplicadas estão:

  • pesquisa de satisfação;
  • rapidez na resposta;
  • Serviço de Atendimento ao Cliente, ou seja, um canal de contato exclusivo para os seus clientes;
  • redes sociais;
  • email marketing;
  • CRM.

Motivos para realizar o pós-vendas no seu negócio

Indicação de novos negócios

Todo consumidor deseja ser bem atendido em todos os momentos do processo de compras, porém nem sempre as empresas se dão conta de que o padrão de atendimento também deve se manter com qualidade depois do negócio finalizado.

Acontece que quando o padrão do atendimento é diferenciado, o cliente se sente valorizado e sempre volta a fazer negócios com a empresa, gerando assim novas negociações e aumentando a lucratividade.

Fidelização dos clientes

Ter um bom pós-venda é uma maneira de fazer com que o cliente desenvolva uma ligação diferenciada com sua oficina, já que ele será sempre lembrado por ela, e há a tendência de retribuir e voltar a fazer negócio sempre que precisar.

Vantagem competitiva

Um serviço de pós-venda em oficina de funilaria e pintura eficiente e bem alinhado pode ser um importante diferencial, uma vez que os consumidores estão cada vez  mais exigentes e bem informados.

Diante da competitividade do mercado, você deve adotar estratégias com foco na qualidade, não só durante o processo de captação e execução do serviço, mas também depois de sua finalização.

Upsells sem custo de aquisição

Um serviço de pós-venda bem estruturado é capaz de aumentar o volume de vendas e consequentemente o ticket médio de cada cliente, favorecendo assim o crescimento constante e fortalecimento da sua empresa no mercado.

Neste artigo, falamos sobre a importância do pós-venda em oficina de funilaria e pintura para otimizar os recursos e potencializar os ganhos. Com um planejamento estratégico e uma equipe bem treinada e comprometida, é possível alcançar resultados positivos e promover o fortalecimento da empresa diante dos concorrentes.

Também é importante ressaltar que o gestor precisa analisar sua oficina, a fim de saber diferenciar os tipos de pós-venda existentes e aplicar a estratégia que melhor se adapte ao seu negócio.

Gostou do artigo? Então siga-nos no Facebook, LinkedIn e Twitter para acompanhar mais novidades.

Dúvidas, elogios e sugestões: deixe o seu comentário!

Receba os CONTEÚDOS EM PRIMEIRA MÃO DO  Blog da Cotexo 

sobre Rentabilidade NA REPARAÇÃO AUTOMOTIVA