Descubra o valor de Ticket Médio Ideal na sua Oficina Automotiva!

Porque sua oficina deve ter um site bem feito ?
Gestão e Administração de Oficina, Reparadores de Veículos

Porque sua oficina deve ter um site bem feito ?

Fica evidente que a internet mudou como as pessoas interagem com as marcas, produtos e serviços. Os consumidores de hoje (e os novos consumidores que virão) estão cada vez mais ativos em resolver seus problemas com a internet. Quando precisa de comprar algo vai até um site de comparação de preços como o BondFaro por exemplo, quando vão contratar um serviço procuram em sites de reclamações, como o Reclame Aqui, antes de contratar e pode ter certeza que com sua oficina não será diferente.

Receba meus artigos sobre o setor de reparação automotiva em primeira mão!

A oficina que não tem site esta fora do jogo (pelo menos o jogo de tickets-médio mais altos que são clientes que não são de seguradoras). Eu já falei no blog sobre a importância de entender seus canais de aquisição, veja este post. O Canal de Aquisição é o segredo para sua oficina fazer a mesma quantidade de veículos e ser mais lucrativa, tanto na venda da mão de obra, quanto na compra de peças (veja aqui como é importante que sua oficina compre as peças).

Mas não basta somente ter um site, é preciso que o site seja agradável, organizado e  que seja criado de uma maneira que o Google entenda e possa mostrar seu site quando um usuário solicitar uma pesquisa no buscador. Assim quando um usuário escrever “Funilaria no Campo Belo” sua empresa será apresentada e ao entrar no site de sua oficina seu site vai ajudar o usuário que procurou na internet  a “converter” (converter neste caso significa que o usuário vai informar para sua oficina que tem interesse em levar o carro para reparar).

A grande maioria das oficinas não tem site. Aquelas que tem site tratam o site de uma forma errada, colocam o site no ar e esquecem do site.

Invista no site de sua oficina e torne-o um Canal de Aquisição

A partir do momento que tiver um site no ar vai perceber que outras oportunidades de marketing (a função de marketing é levar mais oportunidades para sua empresa) como mídia paga no Google ou Facebook, criação de conteúdos, entre outros. O site é o pontapé iniciar para ativar seu Canal de Aquisição Online.

Se sua empresa não tem site, e você não tem tempo para pensar nisso agora ou não tem dinheiro para investir no site, por favor, inclua suas informações em sites de buscas como Apontador ou Guia Mais. Existem alguns sites que você consegue cadastrar os dados de sua oficina mecânica ou oficina de funilaria e pintura sem pagar para divulgar, normalmente são empresas que fazem marketing na sua cidade ou bairro. Procure na internet por divulgação na sua cidade ou bairro.

A criação de um bom site não trata apenas da aparência mas também a conversão de visitantes do site em seus clientes, assim toda a comunicação do site e seu acompanhamento serão mais importantes que a sua criação inicial.

Deixo aqui um link para saber Como divulgar sua empresa no Apontador.

Também deixo o link de um video que pode ajudá-los neste momento, clique aqui para acessar o video ou se optar leia este excelente artigo :

Como divulgar minha empresa na internet sem gastar nada ?

O mais importante é lembrar no final do dia que sua lucratividade está relacionada com seu canal de aquisição (particulares dão mais lucros que seguradoras) e investir para conseguir atrair e converter este usuário usando seu site.

Commentário (1)

  1. Anderson
    29 de abril de 2018

    gostei da materia muito interessante

Dúvidas, elogios e sugestões: deixe o seu comentário!

Receba os CONTEÚDOS EM PRIMEIRA MÃO DO  Blog da Cotexo 

sobre Rentabilidade NA REPARAÇÃO AUTOMOTIVA