Descubra o valor de Ticket Médio Ideal na sua Oficina Automotiva!

Como priorização vai tornar sua oficina mais lucrativa?
Gestão e Administração de Oficina, Reparadores de Veículos

Como priorização vai tornar sua oficina mais lucrativa?

Fica evidente que oficinas, sejam oficinas de funilaria e pintura, sejam oficinas mecânicas sempre estão na correria. O discurso se repete a cada nova oficina que conversamos e fica claro que falta tempo para resolver todos os problemas da oficina.  Na realidade a falta de tempo é um problema que esta presente em todos os segmentos da economia e também no dia a dia das pessoas. O advento da tecnologia da informação teve impacto direto na falta de tempo pois com o excesso de informação e distração fica fácil perder tempo com o que não importa, resumindo : Se não tiver muita atenção vai perder o foco do que deve ser priorizado no dia a dia de sua oficina. Oficina Lucrativa sabe priorizar.

Receba meus artigos sobre o setor de reparação automotiva em primeira mão!

Como ter foco para resolver os problemas de minha oficina ?

Antes de mais nada precisa entender quais são seus problemas. Existem problemas de natureza administrativa (contas a pagar, contas a receber), problemas de natureza operacional (realizar uma orçamentação, liberação de veículos) e problemas de natureza estratégica (ticket-médio,canais de aquisição ou como economizar com inteligência). A resolução de problemas de natureza estratégica causam maior impacto em uma oficina lucrativa.

À respeito de ticket-médio, já tratei isso no blog e vale a leitura : Como descobrir o ticket médio ideal de sua oficina ?

Planilha

Gratuita

Ticket-Médio

Saiba qual o ticket médio ideal de sua oficina !

x

x

x

x

Empresários do setor de reparação, no entanto, ainda não estão priorizando corretamente o impacto de trabalhar seus canais de aquisição. Adquirir clientes em canais mais rentáveis é uma ótima estratégia para para tornar sua oficina lucrativa. Já tratei deste assunto no blog, verifique Como Mapear seus Canais de Aquisição.

Costumo dizer que economia é dinheiro no bolso, é lucro líquido. Isso porque sobre o faturamento você paga imposto sobre a economia não, assim economizar com inteligência é também algo importante para se considerar na priorização de seus problemas.

Sendo um pouco mais prático : faça uma lista de todos seus problemas e divida-os entre problemas administrativos, operacionais e estratégicos e priorize a resolução dos problemas estratégicos. Tenha certeza que fazer a lista dividida vai ser fácil o difícil será resolver os problemas priorizados pois resolver problemas estratégicos normalmente são mais complexos que resolver problemas operacionais e administrativos.

A maior dica que posso te dar ao pensar sobre priorização no seu dia a dia é : Tenha Atitude, faça a lista e resolva os problemas em prioridade.

Como descobrir quais problemas valem a pena resolver ?

A dica anterior de segmentar os problemas nas categorias administrativa, operacional e estratégica somente irá funcionar se souber claramente separar estes problemas na sua oficina. De nada adianta você escolher os problemas errados para resolver, vai perder mais tempo e vai se frustar. Assim tenha sempre HUMILDADE , que nada mais é que ter consciência das suas limitações.

Quando tomei consciência de minhas limitações minha vida mudou pois entendi o valor do conhecimento. Seja ávido por conhecimento e conte com consultorias, amigos reparadores, entidades de classe para identificar quais são os problemas que você tem que focar para resolver. Seja humilde e busque ajuda! Se tomar atitude de resolver seus problemas e buscar ajuda pode ter certeza que sua oficina será mais lucrativa !

Minha dica pessoal de um problema que vale sempre resolver é setor de compras pois o investimento para resolver este problema é baixo e os resultados são muito bons. Depois leia este artigo : 1 Simples Dica para tornar sua oficina mais lucrativa

Além de gostar de estudar e escrever gosto de ajudar, assim conte comigo para ajudar no quer precisar ! Aliás, este blog foi feito exatamente para poder compartilhar com amigos reparadores de veículo o que venho estudando.

Comentários (2)

  1. Edson
    13 de julho de 2017

    Gostaria de participar

    1. Marcelo Galli
      18 de julho de 2017

      Olá Edson !

      Vamos entrar em contato para te explicar como funciona !

      Fico a disposição.

      Abraços,

Dúvidas, elogios e sugestões: deixe o seu comentário!

Receba os CONTEÚDOS EM PRIMEIRA MÃO DO  Blog da Cotexo 

sobre Rentabilidade NA REPARAÇÃO AUTOMOTIVA