fbpx
Cadastre-se
Peças Online ajudam nas compras da oficina?

Peças Online ajudam nas compras da oficina?

Peças online e as compras online têm ganhado cada vez mais adeptos. Com apenas um clique você pode adquirir qualquer produto sem sair do conforto da sua funilaria ou oficina mecânica.

O Mercado Livre, por exemplo um site em que você encontra o que está procurando, desde livros até autopeças, como farol e parachoque para o Palio 2009 por exemplo.

É rápido, fácil e seguro. Basta o cliente fazer um cadastro no site, digitar o que procura no campo de busca e efetuar sua compra, num site com qualidade garantida.

A garantia de confiabilidade de compra do Mercado Livre é fácil: o comprador deve prestar atenção no termômetro que existe em cada página. Quanto mais verde, mais confiável é o vendedor.

Isso ajuda também a evitar atrasos na entrega. Entretanto, existe a possibilidade de entrega de peças erradas, por isso é sempre importante que o comprador saiba as especificidades do produto que deseja comprar para garantir seu direito de troca e evitar aborrecimentos futuros.

Uma recomendação é que, antes de efetuar a compra de peças online, como parachoques, retrovisor ou farol, o comprador da oficina deve procurar em lojas próximas a oficina, pois isso facilita a troca em caso de produto errado.

Vale a pena comprar autopeças pela internet?

Apesar de disponibilizar conforto ao cliente, as compras pela internet apresentam riscos, principalmente em caso de autopeças. São produtos específicos, parachoque com sensor de estacionamento, por exemplo, que possuem muitos detalhes, o que pode ser um problema.

O vendedor não entender de autopeças e enviar ao comprador uma autopeça errada, além do mais a troca é demorada.

A falta de vendedores para tirar dúvidas técnicas é outro agravante, um bom vendedor evita muitas dores de cabeças para sua empresa, seja oficina mecânica seja oficina de funilaria e pintura.

A solução é sempre comprar com vendedores que entendam de autopeças e que ofereçam um bom atendimento em relação a trocas, principalmente. São muitas marcas e veículos atualmente, ter um bom vendedor especializado em cada marca ajuda muito !

As compras de autopeças no Mercado Livre, por exemplo, é sempre uma boa opção para quando não se encontra o que procura em lojas próximas de sua oficina.

Comprei autopeça errada, e agora?

Uma busca sobre determinada peça no Google nos apresenta inúmeros resultados, como lojas de varejo que não possuem conhecimento técnico algum na venda de autopeças. Por isso é importante que o comprador tenha especificado o que precisa e procurar um vendedor de autopeças online que tem o conhecimento de encontrar a peça especificada.

É muito comum comprar autopeças erradas no dia a dia de uma oficina. Principalmente por causa das especificidades de cada modelo e acabamentos que cada carro apresenta, por exemplo, os farol com máscar negra ou detalhes de frisos, cada modelo/ano tem certas especificidades. A compra de peças erradas é um transtorno e, nesses casos, o cliente deve contatar o site e exigir a troca ou devolução do dinheiro. Mas a troca demora pois a logística tem grande esforço.

O Mercado Livre, por exemplo, garante a resolução do problema ou devolve o dinheiro pago. Caso não seja resolvido em tempo hábil, o comprador não deve hesitar em procurar seus direitos e cobrar sempre.

Sempre é importante lembrar que localizar um vendedor online da sua cidade ou até mesmo uma loja física, além de ter um nível melhor na prestação do serviço, evita muitos aborrecimentos e facilita trocas se necessário.

Como não errar na compra de peças online ?

Para evitar erros, é importante que o comprador procure um vendedor especializado e, de preferência, próximo, que saiba onde encontrar determinada peça. Sanar toda e qualquer dúvida antes de efetuar a compra é essencial para garantir satisfação quando a autopepeça chegar.

O cliente deve sempre comprar em sites aonde exista um canal de confiança com quem está disponibilizando o produto. Antes de tudo deve avaliar o conhecimento técnico de vendedor, isso evita a aquisição de peças erradas.

Comprar peças online economiza?

Geralmente, a compra pela internet é mais barata do que em lojas físicas. Isso se aplica, principalmente, as lojas de varejo. É importante que, antes de comprar peças online, fazer uma cotação de preço e de qualidade em revendedores próximos.

A internet oferece uma gama de produtos destinados a automóveis, desde originais até peças alternativas. No Mercado Livre, por exemplo, o cliente encontra ofertas a apenas um clique. Mas o conhecimento técnico é o que deve ser levado em conta. Sempre.

A compra de uma peça alternativa, por exemplo, pode acarretar em perda de dinheiro e de tempo. Por isso, antes de comprar qualquer peça online, desde farol, parachoque ou peças de motor, consulte um especialista técnico. É a melhor forma de economizar, tanto dinheiro quanto tempo, pois, no caso da compra de uma peça online errada, é necessário realizar a troca. Comprar errado pode trazer prejuízos, desde financeiros até na execução do serviço em questão cuja peça seria necessária.

Comprar peças online como parachoque vale a pena?

Comprar peças online vale a pena mas considere o que já abordamos aqui: confiança no site e no vendedor. Entretanto, há questões que sempre devem ser levadas em conta.

As peças pequenas, como farol, frisos, retrovisor por exemplo, são fáceis de serem entregues.

O transporte de peças grandes como parachoque, lateral , parabarro pode ocasionar danos e avarias no produto. Neste caso é melhor comprar estas peças com fornecedores perto se sua oficina.

Para evitar qualquer transtorno é importante que a logística seja realizada por uma empresa especializada, fique atento sempre na logística !

É muito importante ter uma visão integrada de sua oficina, compartilho abaixo alguns artigos importantes que podem te ajudar ter mais conhecimento :

Comentários (2)

  1. Silvio
    17 de agosto de 2017

    Marcelo,parabéns excelentes dicas para o reparador mas ainda acredito que a melhor e mais segura ferramenta de compras continua sendo a sua plataforma,avaliamos melhores preços e menor prazo de entrega,fantástico!
    Abs,silvio rivarolla/evolution centro automotivo

    1. Marcelo Galli
      21 de agosto de 2017

      Obrigado Silvio !

      Estamos trabalhando muito para lançar uma nova versão da Cotexo que vai trazer muitas novidades que vai ajudar o reparador !

      Estou sempre a disposição.

      Abraços,

Dúvidas, elogios e sugestões: deixe o seu comentário!